PREFEITURA DE BRUMADO INAUGURA NÚCLEO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LUZIA APARECIDA ROCHA CARLOS

Dando continuidade ao macroplanejamento na área educacional, a Administração Municipal, por meio da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação, realizou, na noite da última sexta-feira (15), a inauguração do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado da Rede Municipal de Educação Luzia Aparecida Rocha Carlos. Estiveram presentes o prefeito Eduardo Vasconcelos, a secretária municipal de Educação; professora Ednéia Ataíde; além de familiares da homenageada, secretários municipais e vereadores. A homenagem à essa jovem que faleceu prematuramente aos 22 anos de idade, deixando um legado de superação. Mesmo com deficiência visual ela conseguiu concluir o Ensino Básico tendo como apoio o método Braille.

Determinada ela ingressou no Ensino Médio no Colégio Estadual de Brumado, mas devido a um grave problema de saúde, acabou não resistindo, mas deixando uma referência muito positiva para a educação inclusiva do município. No contexto da educação inclusiva as salas de recursos se constituem em apoio importante no processo de ensino e aprendizagem do aluno com necessidades educacionais especiais. Nesse sentido o município vem ampliar e dar ainda mais eficiência e resolutividade na busca do atendimento alunos especiais matriculados nas Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. O Núcleo oferece um atendimento direcionado para cada deficiência detectada, onde os profissionais que atuam no espaço, identificam, elaboram e organizam recursos pedagógicos para potencializar a aprendizagem dos alunos e com isso eliminar as barreiras.



   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp