Torneio de damas e Jogos da velha, Despertam a importância do combate ao trabalho infantil

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, por intermédio das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação - SEMEC; está realizando ações voltadas para o combate ao Trabalho Infantil e a Proteção ao Adolescente Trabalhador. Assim, a equipe dentre outras atividades, desenvolveu um Plano de Ação contemplando um Torneio de damas e Jogos da velha, com a finalidade de Despertar nas crianças e nos adolescentes a importância do combate ao trabalho infantil, através do lúdico.

Para a ação foram selecionadas 05 Escolas Municipais de Tempo Integral, contemplando crianças de 06 a 11 anos; adolescentes de 12 a 17 anos inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, das 03(três) unidades dos CRAS, e adolescentes do CREAS Chico Xavier.

O desenvolvimento da atividade busca proporcionar uma reflexão sobre os prejuízos causados pela imposição do trabalho infantil às crianças e adolescentes; Sensibilizar o público referenciado sobre a importância da permanência na escola e, incentivar o brincar para um desenvolvimento sadio. 

Toda criança tem o direito de brincar e estudar, nessa perspectiva a AEPETI vem sensibilizar toda a comunidade para o combate do trabalho infantil, articulando estratégias ligadas a uma proposta pedagógica sólida, que se alicerce num melhor desenvolvimento da criança e do adolescente.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp