CEJUSC-Brumado selecionados para participar da 1ª Turma de Formação de Instrutores em Justiça Restaurativa.

O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos – CEJUSC em, vem por compartilha com a sociedade brumadense que três de seus integrantes, LUÍS ANTÔNIO MEIRA DE SOUZA SILVA, RODRIGO SOUZA BRITTO e ROWANE DIAS VIANA foram selecionados para participar da 1ª Turma de Formação de Instrutores em Justiça Restaurativa, curso ofertado pelo Núcleo de Justiça Restaurativa do 2º Grau em parceria com a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (UNICORP), que ocorrerá na cidade de Salvador/Bahia em dois módulos, nos dias 26 a 29 de agosto, e 21 a 24 de outubro do presente ano. Destarte o Delegado de Policia o Dr. Rafael Araújo servidor estadual e a Técnica Universitária da UNEB - Campus XX - DCHT/Brumado, servidora estadual e advogada Dra. Luciana Marinho também participarão como voluntários no curso citado, uma vez que, atuam em parceria junto a esse Centro Judiciário.

A formação será ministrada e coordenada pela Dra. Carla Boin – Mediadora, advogada, consultora e palestrante. Pós graduada em Mediação: Intervenções Sistêmicas para Resolução de Conflitos e Disputas em Diferentes Contextos pela PUC. Doutora em Direitos Humanos pela USP. Autora do livro Mediação e Justiça Restaurativa: A humanização do Sistema Processual como forma de Realização dos Princípios Constitucionais.

O Município de Brumado já se destaca no cenário nacional com a aplicação de diversas técnicas da Justiça Restaurativa na mais amplas relações sociais. A possibilidade de se ter instrutores locais se torna um imenso ganho para a consolidação e multiplicação dos facilitadores restaurativos e, com isso, fortalecendo uma cultura de paz nesta comunidade.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp