Garantia Safra: Prefeitura Municipal de Brumado emite Nota Informativa

Devido a leituras e posicionamentos dos assistidos pelo Programa Garantia Safra, as quais apontavam no sentido de que a Administração Municipal seria a responsável pelo atraso no pagamento do benefício, a Prefeitura de Brumado vem esclarecer o equívoco. Primeiramente vale ressaltar que o programa é tripartite, ou seja, tem a participação dos governos federal, estadual e municipal, cabendo ao município algumas etapas. Em comunicado recente da SETAF - Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar, foi nos passado que o pagamento sairia no final de abril, o que acabou não acontecendo, apesar de todos os relatórios e visitas terem sido feitas. Em contato feito hoje (24) com a Superintendência de Agricultura Familiar – SUAF, foi nos informado que o Estado ainda não repassou as verbas. Então, diante desses esclarecimentos, o município de Brumado espera que os impasses sejam resolvidos e o pagamento seja restabelecido o mais rápido possível, pois, como já foi afirmado, todas as etapas já foram cumpridas pela administração municipal.

Danilo Viana

Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente

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