NASF-AB realizou no mês de novembro evento para falar sobre o DIABETES

Novembro também foi mês de falar sobre o Diabetes, uma doença crônica que acomete uma quantidade considerável da população e que muitas vezes no início se apresenta assintomática.

Visando isso, foi promovido pelo NASF-AB o evento intitulado " RASTREAMENTO DE CASOS SUSPEITOS DE DIABETES MELLITUS", com objetivo de identificar o grau de risco de cada usuário em desenvolver essa doença, que pode acarretar problemas sérios no futuro.

Foram realizadas ações como palestra educativa sobre o DIABETES MELLITUS, serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, medidas de peso, altura e circunferência abdominal, além da aplicação do questionário FINDRISC para identificação de problemas e realização de intervenções.

O evento aconteceu na última semana do mês de novembro, dos dias 26 a 29, nas unidades de saúde Arlindo Magno Stanchi, Altino Eliseu de Souza (região Cabaceiras), Marcionílio Rodrigues e Joaquim de Castro Donato, respectivamente, com apoio de toda equipe de saúde e dos profissionais de nutrição, fisioterapia, psicologia e farmácia do NASF A.

Desta forma, muitos usuários puderam ser orientados sobre fatores de risco e prevenção de forma individual ou até mesmo encaminhados ao atendimento médico para elucidação diagnóstica.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp