SESOC e SEMAR comunicam o retorno do programa de aquisição de alimentos – PAA.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SESOC, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente – SEMAR, promoveram na manhã, do dia 17 de janeiro de 2019, uma reunião com os agricultores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e possuidores da Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP.

Fizeram- se presente, a Secretária da SESOC, Sra. Ednéia Ataíde, o Secretário da  SEMAR, Sr. André Barros e o Vice Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS,  o Sr. Gilberto Lima, que deram as boas vindas, e falaram um pouco sobre a importância deste Programa no munícipio de Brumado. 

Na ocasião, a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional, também Presidente do CMAS, Sra. Denise Alves Pinto (SESOC), esclareceu todas as dúvidas sobre a Proposta vigente do PAA, e informou que o seu retorno será dia 27 de janeiro do corrente ano. Em nova Sede situada na Avenida  Dr. Mourão Antônio Guimalhães, S/N, Bairro do Mercado. (antigo DERBA).

Ressalta-se que o PAA do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.  

No município de Brumado, atualmente são cadastrados 72(setenta e dois) agricultores e os produtos adquiridos destes são encaminhados para instituições/programas devidamente cadastrados no Programa. Assim sendo, a compra com Doação Simultânea permite a aquisição de alimentos in natura, processados e industrializados, enriquecendo os cardápios dos beneficiários consumidores.


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