Secretaria de Educação, Polícia Militar e Conselho Tutelar firmam parceria em prol da disciplina nas escolas.

Nesta quarta-feira, 28/08, A Secretária de Educação, Profa. Ednéia Ataíde, a equipe da 34°CIPM, junto com o Conselho Tutelar, visitaram algumas escolas na zona rural com o intuito de aproximar os alunos a Polícia Militar, reforçando a importância de manter a segurança nas escolas, evitando agressões fisicas, depredação do patrimônio público, indisciplina e bullying.

A equipe entrou em algumas salas de aula conscientizando os alunos sobre o direito deles terem escola e o dever de cumprir com o regimento escolar.

As visitas foram bem produtivas pois o público foi bem receptivo com os temas abordados.

Esse processo iniciou nas Escolas de Lagoa Funda, Itaquaraí, Ubiraçaba e  Tamboril.  O mesmo grupo estará visitando as demais escolas da rede municipal nas próximas semanas. 

Segundo a Secretária Edneia, A Administração Educar para Libertar vem inovando a cada dia suas estratégias em prol da educação e a Polícia Militar vem sendo grande parceira nessa área.

O Tenente Aguiar pontuou ainda que as atividades de Ronda Escolar terão mais assiduidade nas escolas da área rural de Brumado. O oficial ainda completou, informando aos alunos, que o objetivo das rondas é a politica de aproximação com a comunidade.

Isso vem demonstrar o quanto os alunos da rede municipal estão sendo bem assistidos.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp