Brumado realiza X Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Brumado, por meio Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, no CRAS Esther Trindade Serra, a X Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”, ministrada pela Psicóloga/colaboradora do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS, Sra. Ana Paula Souza, que de forma objetiva abordou o tema, ratificando a necessidade do compromisso dos entes federados para com a política de assistência, nas questões que envolvem a temática. 

A conferência teve como objetivo oportunizar o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de ampliar e consolidar os direitos socioassistenciais dos seus usuários e proporcionar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais. Este evento teve inicio com uma belíssima apresentação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA, no qual contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Sra. Tatiana Moreira, Conselheiros do CMAS, Vereadores, Trabalhadores do SUAS, Representantes de Entidades e Associações e Setores Municipais. 

Em seu discurso de abertura, a secretária enfatizou a importância participação popular e o envolvimento dos usuários do SUAS são fundamentais para que as conferências exerçam seu papel e cumpram com seus objetivos legais, através da mobilização população. Ao final do evento, foram apresentadas as propostas para as três esferas governamentais e eleição de 02(dois) delegados, sendo um do governo e um da sociedade civil, que representarão o município na XII Conferência Estadual de Assistência Social.


   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp