CEJUSC da Comarca aplica técnica da Justiça Restaurativa para cumpridores da CEAPA - Núcleo Brumado, Sertão Produtivo

No dia 17 de setembro, o Centro Judiciário (CEJUSC) esteve presente na sede da Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas (CEAPA) - Núcleo Brumado – Sertão Produtivo, na rua João XXIII, nº 423, Bairro das Flores, CEP: 46100-000, as 14 horas, para aplicar para os cumpridores desse órgão a técnica da Justiça Restaurativa, qual seja, o Círculo de Construção de Paz (CCP). A ação considerada agregadora cuidou de acolher através do CCP àquelas pessoas que estão sendo acompanhados pela justiça através de penas alternativas.

Por fim, agradecemos o convite e caminhamos de mãos dadas, afinal tanto o CEJUSC Brumado quanto a CEAPA Brumado buscam a socialização do publico atendido através da reflexão a respeito do delito cometido, para buscar despertar o resgate da autoestima, da identidade, da comunicação não violenta e do valor social.

Participaram desse momento a CEAPA com sua equipe multidisciplinar composta por: coordenadora, psicóloga, assistente social, advogado, estagiária de direito e a jovem aprendiz do Programa Governamental Primeiro Emprego e cumpridores além dos facilitadores do CCP do CEJUSC, Rowane Dias e Luís Antônio Meira.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp