Culminância das atividades da AEPETI

 Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, promoveu no dia 17 de setembro, a Culminância das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, onde foram desenvolvidas várias atividades voltadas para o combate ao trabalho infantil no período de 16/04 a 23/07,quando aconteceram  Torneios de damas e jogo da velha, Promoções de rodas de conversas informativas para as crianças de 06 a 11 anos das escolas municipais de tempo integral: Arminda Maria Azevedo, Centro Integrado de Educação Profa. Maria Sônia e Prof. Sá Teles, Mirian Azevedo Gondim Meira, Prof. Clemente Gomes, Profa. Scheilla Barreto Spínola Costa, bem como, para os adolescentes de 12 a 17 anos, inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos CRAS Esther Trindade Serra, CRAS Irmã Dulce e CRAS Yolanda Pires, CREAS Chico Xavier, atividades estas que tiveram como objetivos.

Favorecer as crianças e adolescentes a reflexão da importância de permanecer na escola, que brincar faz parte do seu desenvolvimento.

Despertar nas crianças e nos adolescentes a importância do combate ao trabalho infantil, através do lúdico

Toda criança tem o direito de brincar e estudar, nessa perspectiva as Ações da  AEPETI vem sensibilizar toda a comunidade para o Combate do trabalho Infantil, articulando estratégias ligadas a uma proposta pedagógica sólida, que se alicerce no desenvolvimento da criança e do adolescente.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp