Semar realiza plantio de mudas em vários pontos da cidade em alusão ao Dia do Meio Ambiente

Durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente - Semar  realizou o plantio de mudas em vários pontos da cidade com o objetivo de fortalecer e incentivar ações ambientais em áreas urbanas. De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, André da Silva Barros, a meta é intensificar a arborização no município, assim como sensibilizar os munícipes sobre a importância dessas ações. “Uma iniciativa que será desenvolvida de forma contínua pelo Departamento de Meio Ambiente”, acrescentou.

O dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, foi a data instituída pela ONU - Organização Mundial das Nações Unidas, para chamar a atenção de toda a humanidade para o diálogo, a problematização das questões ambientais e para a sensibilização quanto à necessidade de preservação dos recursos naturais. “É um dia que nos convida a refletir, a desejarmos fazer o nosso melhor pelo ambiente em que estamos inseridos”, enfatizou o secretário.

Nas imagens abaixo é possível ver os registros do plantio realizado em locais como: Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, Rua Antônio Francisco da Silva, Praça Heráclito Cardoso e o canteiro central que dá acesso ao Ifba. Após o plantio das mudas, os técnicos da Semar incentivam os moradores, convidando-os a cooperarem com a umidificação das mudas. 

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp