Sesoc e Semec desenvolvem plano de ação para combate ao trabalho infantil

A campanha nacional contra o trabalho infantil promovida pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Justiça do Trabalho teve início no dia 3 de junho último.

Com o slogan “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”, a campanha pretende sensibilizar a população para o risco de crescimento do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia, além de evidenciar a necessidade de ampliar a proteção às crianças e aos adolescentes trabalhadores.

Em Brumado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - Sesoc, por intermédio das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - AEPETI, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação - Semec, vem desenvolvendo um plano de ação contemplando atividades voltadas ao combate do trabalho infantil. Em virtude da pandemia, as ações serão intensificadas por meio das redes sociais, entrevistas em programas de rádios e afixação de cartazes em logradouros públicos e privados.

Abrace essa causa: educar e proteger as crianças são medidas essenciais para a construção do cidadão do futuro!

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp