Comunicado aos Alunos, Pais e/ou Responsáveis dos alunos do Sistema Municipal de Ensino

Estamos vivendo um momento inédito e, por isso, é importante que estejamos unidos e focados em buscar soluções para enfrentar a pandemia da Covid-19. A educação tem um papel importante neste processo por ser um caminho potente para conscientização da sociedade, especialmente das crianças e jovens. As famílias também têm um papel fundamental! Mais do que nunca, precisamos caminhar juntos para atravessarmos este momento dando exemplo e inspirando os nossos estudantes.

Tendo em vista o longo período de suspensão das aulas presenciais, por conta da situação de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação de Brumado, decide retomar as aulas, a princípio, de forma não presencial, buscando manter os alunos ativos e engajados nos estudos.

Dessa forma, a partir do dia 20/07, as escolas municipais disponibilizarão no portal da educação do município de Brumado, (http://www.portaledu.info/brumado), semana a semana, um conjunto de estudos dirigidos aos estudantes de cada etapa e/ou modalidade de ensino. Tais estudos dirigidos deverão ser realizados, de forma virtual, de acordo com as orientações que serão encaminhadas juntamente com os mesmos.

Aos alunos que não dispõem das ferramentas (computador, celular, tablet e internet) necessárias para acessar o sistema, serão disponibilizadas, nas unidades escolares, atividades impressas com roteiro de execução das mesmas. Quanto aos alunos da zona rural que também não têm acesso às ferramentas e residem distantes da escola, o transporte escolar fará a entrega do material em locais específicos planejados pela direção da escola.

É importante que os familiares acompanhem seus filhos no desenvolvimento das atividades, mantendo uma rotina diária de estudo, em um ambiente limpo e tranquilo.

Qualquer dificuldade de acesso ao login do aluno e/ou necessidade de outras informações entre em contato com a equipe gestora para orientação e/ou disposição de login e senha.


Contamos com a colaboração de todos!


Ednéia dos Santos Ataíde

Secretária Municipal de Educação de Brumado

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp