Prefeitura celebra parceria com o TRE para garantir apoio no processo de recadastramento biométrico no Município

Na manhã desta sexta-feira (21), em solenidade realizada no Auditório da Prefeitura Municipal de Brumado, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos celebrou um termo de parceria e cooperação técnica com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, garantindo o apoio do Município no processo de recadastramento biométrico. O termo também foi celebrado com o prefeito de Aracatu, Sérgio Silveira Maia, e com a prefeita de Malhada de Pedras, Terezinha Baleeiro. Compuseram a mesa de abertura, além das autoridades acima referidas, o vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira, o Juiz Rodrigo Souza Britto, o Presidente da 21ª Subseção OAB-Brumado, Osvaldo Laranjeira, o Major da 34ª CIPM, Adriano Souza Dias, o Procurador do Município de Brumado, Acioly Viana, a Secretária Municipal de Educação, Acácia Gondim, e a vereadora Ilka Abreu, representando o legislativo brumadense.    

Na oportunidade, o desembargador ressaltou a importância da parceria com os municípios para cumprimento da meta de biometrizar 100% dos eleitores da 90ª Zona Eleitoral e, assim, garantir ainda mais segurança na hora da votação. Em seguida, o prefeito Eduardo Vasconcelos reforçou o apoio integral do Município ao processo de recadastramento biométrico, que é obrigatório e, segundo ele, assegura transparência e lisura no pleito eleitoral.

Vale salientar que quem não atender à convocação terá o título cancelado e sofrerá vários outros impedimentos, como dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais, como o Bolsa Família. Em Brumado, dos 47.979 eleitores, apenas 15.512, o equivalente a 32,33%, fizeram o recadastramento biométrico. O Cartório Eleitoral de Brumado está funcionando de segunda à sexta, de 7h às 19h, para atendimento da demanda. O cartório fica localizado na Av. João Paulo I, 987, no Bairro Nobre. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3441-5027.

Veja abaixo as imagens registradas durante a solenidade.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp