Prefeitura capacita servidores municipais para criação da Sala do Empreendedor em Brumado

Nesta terça-feira (5), representantes das Secretarias Municipais de Infraestrutura, Finanças, Saúde, Meio Ambiente e Trânsito e Transportes se reuniram, no Auditório Municipal, com a Consultora em Inovação e Políticas Públicas do Sebrae, Solagens Luna, para capacitação e formatação das exigências de um programa, denominado Regin, que visa, em última instância, criar a Sala do Empreendedor em Brumado. O objetivo é integrar e simplificar, através desse espaço destinado ao empreendedor, o processo de abertura, alteração e baixa de empresas, possibilitando a redução da burocracia no registro mercantil.

Durante a capacitação, os servidores municipais foram orientados sobre as vantagens e a eficiência do programa, que evitará perda de tempo no processo com elevados custos de investimento, sobreposição de obrigações, falta de informações consolidadas e excesso de exigências, além de lentidão e burocracia nos processos de formalização e manutenção da empresa. Para se ter uma ideia do cenário atual, uma pesquisa realizada em 2014 aponta que ainda são necessários 107,5 dias para abrir uma empresa no Brasil, que ocupa agora a 123ª posição do ranking mundial.

Com a implantação do programa no município, as secretarias acima referidas irão atuar de forma integrada e em tempo real, a fim de facilitar as demandas do empreendedor quanto ao processo de abertura e demais aspectos legais referentes à empresa.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp