Estudantes interessados já podem se cadastrar no Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior

Já está disponível no site da Prefeitura Municipal de Brumado o Portal da Educação, que pode ser acessado clicando aqui. Nele, os estudantes interessados poderão cadastrar-se no Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior - PAEES, instituído pela Lei nº 1.810, de 28 de setembro de 2017 e regulamentado pelo Decreto nº 5.011, de 2017. O programa tem o objetivo de conceder uma bolsa de estudo mensal aos estudantes de baixa renda que morem fora do município. O estudante precisa ter bom desempenho escolar e estar regularmente matriculado e cursando o ensino superior em universidade pública.

Para inscrição no Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior, os estudantes deverão manifestar interesse em sua participação mediante cadastramento (clique aqui para fazer o seu cadastro) e entregar os documentos comprobatórios na Central dos Conselhos, situada à Rua Iluminato Lôbo, 33 - Centro, local vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - Sesoc.

Caberá à Sesoc comprovar, por meio de visita de assistente social, a real situação financeira da família do beneficiário, bem como observar semestralmente os inscritos, comprovando a frequência escolar igual ou superior a 75% e o desempenho escolar de 75% de aprovação nas disciplinas cursadas no semestre. O PAEES promove o incentivo e a participação em curso de nível superior.

Veja imagem do Portal da Educação abaixo.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp