Alunos da rede municipal de ensino participam da solenidade de premiação da OBA 2017

Na última quinta-feira (30), às 16h, a Sala de Treinamento da Prefeitura Municipal de Brumado foi palco de muito brilho, alegria e emoção. A Secretaria Municipal de Educação realizou a solenidade para homenagear os alunos medalhistas da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA2017.

Durante o evento, houve apresentação do coral “Vozes que encantam”, da Escola Santa Rita de Cássia, que plantou a luz da esperança em cada um presente. Em seguida, os alunos Alisson Henrique e Cammilly Vitória, da Escola Municipal Roberto Santos, soltaram a voz com a linda música do Balão Mágico e, na sequência, os alunos da Escola Municipal Armida Maria Azevedo realizaram uma peça teatral sobre o sistema solar, dando foco ao nosso planeta terra e as agressões causadas pela humanidade. Por fim, o aluno Bruno Novais, da Escola Municipal Roberto Santos, emocionou e inebriou os ouvidos dos presentes com a sua linda voz, com a música “Campeão Vencedor”, de Jamily.

O público presente, pais, alunos, diretores, professores, representantes do Instituto Intercement, AIBRUM - Associação das Indústrias de Brumado e Microrregião, Casa da Amizade, as professoras Diná Fernandes e Conceição Maria Marques, encantaram-se com as apresentações e o grande número de alunos medalhistas.

Foi com grande emoção que a Secretaria Municipal de Educação comunicou o resultado da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica no município de Brumado. Neste ano de 2017, a Rede Municipal de Ensino teve 53 alunos medalhistas. Sendo 25 medalhas de ouro, 09 de prata e 19 de bronze, alunos estes das Escolas Municipais: Armida Maria Azevedo, Professora Maria das Graças Assis Correia e Professor Roberto Santos.

Agradecemos a participação das escolas, a dedicação dos professores e de todos os alunos que se empenharam nas atividades e na avaliação.

Veja mais imagens abaixo.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp